quinta-feira, 11 de março de 2010

Concurso "Conta-nos uma história"

No decorrer do mês de Março nós concorremos ao concurso "Conta-nos uma história" Podcast na Educação e foi muito divertido!
Nós concorremos com uma adaptação, feita por nós, da história "Séc. XXVI - cidade de Alcochete".
Esta foi a nossa primeira experiência de leitura digital e, como a professora também não tinha muita experiência destas coisas, a gravação da nossa voz ficou muito baixinha, apesar disso a experiência valeu a pena. Não temos muita esperança de ganhar este concurso mas para a próxima faremos melhor. A óssa professora diz e nós também acreditamos, que o que conta é participar, e foi o que nós fizemos.


Aqui deixamos a gravação para que todos a possam ouvir e depois digam-nos: "Não gostariam de ter estado no nosso lugar?"

quarta-feira, 3 de março de 2010

SEMANA DA LEITURA na nossa escola

Entre os dias 1 e 5 de Março decorre, um pouco por todo o lado, a SEMANA DA LEITURA.
Na nossa escola, apesar de ao longo do ano nós lermos muito: poesias, prosas, Bandas Desenhadas..., escritas por nós ou por autores mais conhecidos, também nós decidimos aderir a esta iniciativa e dedicar toda esta semana a explorar um livro muito especial "A fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner Andresen.
A nossa professora, em conjunto com a educadora Ana do CAIC, programou um conjunto de actividades relacionadas com a história que vão da leitura, ao reconto oral e escrito,à elaboração de uma ficha de leitura, passando pela área da Matemática, Expressão Plástica e Dramática. Estas actividades envolveram também os nossos pais e encarregados de Educação e, ainda, todos os professores das AEC.
Aqui fica então a programação mais detalhada.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Colar da DEZENA

Hoje aprendemos a noção de dezena. Contámos 10 ovinhos pequenos (unidades) e colocámo-los dentro de um outro ovo maior - a nossa dezena.



Também construimos um colar de ovinhos de plástico - o nosso colar da dezena.