quarta-feira, 9 de abril de 2008

Era uma vez um E.T.

Certo dia, andava eu a passear na superfície lunar quando, encontrei um E.T.
Aproximei-me dele e muito aflito perguntei:
-Quem és tu, animal estranho?
O E.T. virou-se e disse:
-Eu chamo-me Costamarte e tu, quem és?
Surpreendido, ao perceber que ele falava a minha língua, respondi-lhe:
-O meu nome é Daniel e eu estou aqui a estudar a Lua. E tu que fazes aqui?
Então o Costamarte deu-me uma resposta espantosa.
-Eu? Eu vivo neste planeta, eu e 50 milhões iguais a mim.
Eu nem queria acreditar no que estava a ouvir da boca do E.T. e, então, perguntei-lhe:
-Como é que existem 50 milhões de E.Ts. se nunca vi nenhum?
- Tu nunca viste nenhum porque nós somos invisíveis, estás a ver-me agora porque me esqueci de tomar a porção mágica que nos torna invisíveis. – respondeu-me o E.T.
Depois de muito conversarmos tornámo-nos grandes amigos e combinámos escrever e-mails um ao outro a contar as novidades.

Paulo, Sílvia, Daniel e Sandra - 4ºano

O PLANETA DO E.T.

Era uma vez um E.T. que vivia num planeta tão esburacado que até parecia um queijo. Um dia apareceu por lá uma nave espacial de onde saiu um astronauta todo vestido de lata. Quando o astronauta viu o E.T. ficou cheio de medo, desatou a fugir, entrou na sua nave e desapareceu daquele planeta.

2º ano – Joana, João e Rodrigo

3 comentários:

Silvia disse...

Gostei de fazer o blog.
Também gostei de construir o texto do E.T.
Quando tiver net no meu computador vou ver o nosso blog, já não deve faltar muito.Sílvia

Morte da vida disse...

Eu gosto de fazer coisas para colocar coisas no blog.

Anónimo disse...

Olá, eu sou a Sandra e também faço parte do 4º ano.
Eu gosto de ver os trabalhos no blogue.