segunda-feira, 26 de maio de 2008

ANEDOTAS - Uma leitura divertida

O papagaio

Um freguês entrou numa loja de animais e disse ao vendedor:
- Queria um papagaio que fosse especial.
- Chegou na hora certa. Este aqui é bilingue. Se levantar a patinha esquerda fala francês.
- E se eu levantar as duas patinhas dele?
E o papagaio respondeu:
-Nesse caso, eu caio, seu idiota!
Sílvia 4ºano

A queda

- Caí de uma escadaria de 150 degraus.
- Espantoso! Espantoso como se magoou tão pouco. É mesmo inacreditável!
- Também é facto que tive sorte porque caí do último degrau.
Paulo 4ºano



Numa aula de Português

-Menino, dê-me o exemplo de um verbo.
- “bicicreta”…
- Não se diz”bicicreta , diz-se bicicleta.Além disso, bicicleta não é um verbo, meu querido. Tente lá outra vez.
-“prástico”…
-Não é “prástico”. É plástico e plástico também não é um verbo. Vá, tente lá outra vez…
-“hospedar”
-Muito bem! Agora construa uma frase com o verbo que escolheu.
-Hospedar da minha bicicreta são de prástico.
Mariana 3º ano

1 comentário:

Daniel Afonso disse...

Olá,eu gostei das anedotas.
Adeus