segunda-feira, 20 de outubro de 2008

UM AMIGO...



…dá-nos conselhos verdadeiros.
…pode ser rico ou pobre, bonito ou feio.
…ajuda-nos sempre que precisamos.
…não é invejoso e gosta de emprestar.
…não goza connosco quando não sabemos as coisas.
…não bate a outro amigo.

2º ano (André, Francisco, Rúben)



Brincas tu e brinco eu

A Olga tinha uma bola
Uma bola para brincar
Mas era muito invejosa
Não gostava de a emprestar.

Levou-a há dias para a escola
Era uma quinta-feira
Oh! Que bola tão bonita!
Disse-lhe uma companheira.

- Ó Olga vamos jogar,
Brincas tu e brinco eu.
Mas a Olga pegou nela
E fugiu, nem respondeu.

-Ó Olga vamos jogar,
Brinco eu e brincas tu.
Propôs-lhe com simpatia,
A amiguinha Marilu.

Mas a Olga, invejosa,
A ninguém quer escutar…
Nem ela joga com a bola
Nem deixa os outros jogar.


Isabel Lamas

Brincas tu e brinco eu (a nossa versão)

A Olga tinha uma bola
Uma bola para brincar
A Olga não era invejosa
Ela gostava de a emprestar.


Levou-a há dias para a escola
Era uma quinta-feira
Oh! Que bola tão bonita
Disse-lhe uma companheira.

- Ò Olga, vamos jogar,
Brincas tu e brinco eu
A Olga pegou na bola
E logo ela a ofereceu

- Ò Olga, vamos jogar,
Brinco eu e brincas tu.
Propôs-lhe, com simpatia,
A amiguinha Marilu.

A Olga que não é invejosa
Com todos ela quer brincar
Ela joga com a bola
E deixa os outros jogar.


4º ano (Diana, Diogo, Mariana)

Sem comentários: