quarta-feira, 29 de outubro de 2008

VISITA À ÁGUA S. SILVESTRE


A nossa visita à fábrica da Água S. Silvestre


No dia 22 de Outubro de 2008 nós fomos à Água S. Silvestre. Nós partimos às 11h. e regressámos às 12h. Quem nos veio buscar foi o S. António, na carrinha da Junta de Freguesia. Quando lá chegámos estivemos à espera do João, da Diana, da Joana, do André e da professora, que vieram por outra vez. Nós estávamos encostados a uma parede à espera que os meninos de Nabais saíssem para a senhora nos explicar como funcionava a fábrica. Entretanto subimos as escadas e fomos ver um laboratório.
No laboratório havia muitos filtros diferentes. Lá também havia um senhor a analisar a água para não passarem nenhuns micróbios. Quando saímos do laboratório fomos ver como os moldes se transformavam em garrafas ou em garrafões. Os moldes iam a uma máquina, aqueciam, depois iam a um molde e levavam ar quente e ficavam garrafões.
Depois saímos e fomos ao furo onde se puxava a água para os depósitos. Quando saímos do armazém do furo nós fomos aos depósitos. Depois subimos a escada a ver meter as tampas e as pegas e, lá em cima, nós vimos máquinas a meter os rótulos. Quando descemos as escadas a senhora deu-nos uma garrafa de água.
Então fomos ao armazém e vimos lá muitas paletes de água. Eu vi os senhores a meter filme nas paletes e no fim ela deu-nos uma garrafa de água com gás a saber a limão e a professora telefonou ao S. António para nos vir buscar para irmos para a escola. Eu gostei da ida às águas.
As visitas de estudo são importantes porque nos ensinam coisas novas que nós não sabemos.


Sem comentários: