segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia da Mãe

Hoje celebrámos o dia da Mãe na nossa escola. A semana passada já tinhamos enviado os convites e, hoje, a sala estava cheia de mães, avós, tias e até irmãs que decidiram comemorar este dia connosco. Por volta das 15 horas todas começaram a chegar, acomodaram-se nas nossas cadeiras e dispuseram-se a ver e ouvir o que tinhamos para dizer e fazer. Em conjunto com os meninos do CAIC fizemos uma pequena apresentação na qual cantámos canções e declamámos poesias dedicadas às nossas mães do coração. Nas suas caras vimos sorrisos, mas também algumas lágrimas de emoção e felicidade. Os nossos amigos do CAIC decoraram algumas quadras que, com mais ou menos vergonha, foram declamando. Nós também lemos uma poesia intitulada "Coração de Mãe" mas, primeiro, oferecemos-lhes um coração que recortámos em cartão canelado vermelho e onde se podia ler uma quadra, bem velhinha mas muito ternurenta, que a nossa professora já dizia no seu tempo de escola primária:


Com três letrinhas apenas
se escreve a palavra mãe
é das palavras pequenas
a maior que o mundo têm.


Depois de terminadas as apresentações oferecemos bolinhos, chá e café pois quisemos, também, reconfortar o estômago de quem amamos e de quem nos ama a nós.


Podem aceder aqui ao poema que lemos: "Coração de Mãe" de Isabel Minhós Martins e Bernardo Carvalho, ou ver o PowerPoint que o apresenta. Também podem observar algumas das fotografias que nos permitirão recordar estes momentos para sempre.




Sem comentários: